A ESCOLA

     Todas as nossas ações pedagógicas são pautadas por um princípio a que somos fiéis desde a primeira turma, em 1989: a formação integral.

     Mesmo quando se falava, anos atrás, em especilização como uma tendência, e muitas escolas dividiam suas turmas conforme áreas de interesse profissional, nós sempre preferimos acreditar que a verdadeira missão do educador é fazer com que aflorem nas crianças e jovens as múltiplas habilidades de que somos dotados.

     Não nascemos médicos ou engenheiros, estudiosos ou atletas. Nascemos polivalentes e desenvolveremos nossas melhores características quanto mais condições tivermos.

     A Escola é o lugar ideal para que crianças e jovens possam saber mais do que a Matemática ou Ciências. Neste ambiente, também aprende-se sobre qualidade de vida - em todos os seus aspectos: saúde, cidadania, autonomia e capacidade de aprender.

     O tempo mostra que escolhemos o caminho correto. Hoje, não se fala mais em especialistas, mas o mercado de trabalho busca polivalência; não se exalta mais o sucesso a qualquer preço, mas o bem-estar e a realização pessoal.

     Este é o principal pressuposto pedagógico. Contribuir para a verdadeira construção do ser humano.